Regulamento do Programa

Regulamento Programa de Indicações

Tendo em vista a rotina de indicações por profissionais do ramo Fitness, O Programa de Indicações da Pacto Software e Gestão, foi criado no final de 2012/2013 como forma de reconhecer e gratificar esses profissionais para uma relação mútua de “ganha-ganha”  e gerar futuros novos negócios. Trata-se também de um investimento de retorno, como projeto de Marketing da empresa.  

Objetivo do programa INDIQUE – O objetivo é premiar/gratificar os parceiros que fizeram uma indicação de uma empresa e que gerou uma venda de sucesso para a Pacto.

Geralmente esta indicação acontece quando o parceiro identifica a necessidade de clientes em adquirir os produtos e serviços da Pacto, no momento em que estejam oferecendo seus produtos e serviços, em que levam o nome e a marca da Pacto para prováveis clientes. A gratificação é uma forma direta de retribuição e reconhecimento pela indicação.

Este projeto não se refere à contratação ou subcontratação de representantes ou vendedores. Toda indicação é uma ação de parceria e confiança nos trabalhos da Pacto. Esta é uma ação totalmente voluntária do parceiro.

Qualificação da indicação - Para ter uma indicação qualificada, o parceiro precisa conhecer o cliente indicado, comentar com este cliente sobre os serviços oferecidos pela Pacto, da sua credibilidade no mercado e então, registrar todas as informações desta empresa indicada, através do Programa de Indicações, indique.vc

Outras informações importantes podem ser descritas na indicação, como: o perfil do empresário, sobre a pessoa que toma a decisão, especialmente quando houver além do empresário outros responsáveis, quantidade de clientes e demais informações que referencie esta indicação. Este procedimento é essencial para que o trabalho seja transformado em resultado.

Indicações sem referências demanda tempo desnecessário e sem retorno de venda. Esta não é a finalidade deste canal de parceria.

Caso a indicação não seja qualificada para os trabalhos comerciais, o parceiro será informado, inclusive do motivo para que possa realinhar a indicação. O acompanhamento poderá ser feito, pelo próprio site de indicações.

 Concorrência na mesma indicação – Ocorre quando já houver registrado no site, a indicação da qual se pretende fazer. Assim que verificado esta duplicidade será informado ao parceiro por e-mail ou telefone. Considera-se válida a primeira indicação registrada, inexistindo o direito deste segundo, pela indicação realizada. Não se admite dois registros para a mesma empresa/indicação, pois se torna inviável a gratificação para dois parceiros.

* Se houver eventualmente a indicação de uma empresa que já esteja em negociação com a Pacto, este será informado pela equipe comercial, inexistindo gratificação.

Validade da indicação – A indicação terá validade de 3 (três) meses, a partir do último contato da equipe comercial com o cliente. Três meses é o tempo de negociação e fechamento médio das propostas da Pacto, assim, se ultrapassar 3 (três) meses do último contato, significa que não houve sucesso em conjunto com a referida indicação.

A situação da indicação pode ser acompanhada pelo próprio site, através do status da indicação ou descrições realizadas pelo comercial da Pacto. O parceiro poderá entrar em contato com o comercial da Pacto para apoiar as ações de vendas, caso interessar. Mas, ultrapassados 3 (três) meses do último contato com cliente e não havendo fechamento, esta indicação será lançada para objeção e portanto, sem direito de gratificação. A partir deste momento fica aberta para qualquer outro parceiro, a indicação deste mesma empresa para retomada das negociações, pois se entende que parceiros diferentes, podem gerar incentivos diferentes para o sucesso de uma venda. A frequência deste tipo de acontecimento é muito baixa, portanto será formalizado sempre que ocorrer para não haver desentendimentos.

Este projeto será realizado com muita transparência e lealdade. A forma de gratificar o parceiro é sem dúvida, uma forma de motivá-lo a outros negócios.

Gratificação da indicação – As indicações serão remuneradas por segmentos da empresa e seguindo algumas regras:

Segmento Academias – Será gratificado em R$ 500,00 (Quinhentos reais), a indicação das academias que tiverem fechamentos do Método de Gestão, seja como compra ou comodato. Esta gratificação é promocional para incentivar as vendas em academias e é válida para indicações com negociações fechadas até 30/09/2015. Após este período, a Pacto resguarda o direito de redefinir a gratificação pelos fechamentos.

Outros segmentos que trabalhamos como: Ponto eletrônico, Controle de acesso, Sistema para Clubes, Controle de acesso Escola e outros - Será gratificado em 5% do valor total da venda, descontato os impostos e custos de hardwares, limitado ao valor máximo de R$ 500,00 (quinhentos reais). Não é possível a gratificação com valor fixo, visto que estes mercados apresentam grandes variações nos valores de compra.

 

O pagamento pelas indicações será realizado sempre após a finalização completa da implantação e sempre no dia 12 de cada mês.


ATUALIZADO EM: 17/07/2014 - 16:23h